Clareamento dental: entenda o que é, quais os tipos e outras dúvidas

O brasileiro sorri muito. E quem não gosta de ter um sorriso branco, alinhado e funcional, não é mesmo?

O brasileiro sorri muito. E quem não gosta de ter um sorriso branco, alinhado e funcional, não é mesmo?

O conjunto das especialidades odontológicas para proporcionar isso aos pacientes é a dentística restauradora, ortodontia, próteses e clareamento.

Indicações

O escurecimento dos dentes é inevitável, infelizmente. Fatores como a alimentação, envelhecimento e hábitos prejudiciais fazem com que nossos dentes fiquem escuros.

Conforme os anos passam, ocorre o desgaste fisiológico do esmalte do dente, o que deixa a dentina mais evidente. A dentina é um tecido amarelado que se encontra abaixo da camada de esmalte. Por isso, os pacientes adultos e idosos costumam se queixar mais por conta dos dentes amarelados.

Vários fatores podem alterar a cor natural dos dentes. Por exemplo, manchas na superfície – conhecidas como extrínsecas – e descoloração, que são causadas pela ingestão de café, vinho tinto, alimentos altamente pigmentados, como amoras e cerejas, e principalmente por conta do tabagismo.

O clareamento dental pode ser feito de duas formas. Confira cada uma delas:

Clareamento em casa: é o procedimento mais comum usado atualmente. O dentista faz um molde a partir dos seus dentes e prepara um suporte sob medida (moldeira) para que você preencha com o gel branqueador, utilizando durante o dia ou à noite por duas horas, por cerca de duas semanas.

Clareamento no consultório: além de ser um procedimento mais caro e menos frequente, demora de 30 minutos a uma hora por consulta e pode ser necessário mais de uma sessão para obter o resultado esperado.

Como funciona o procedimento

O clareamento dental funciona com o uso de agentes clareadores que reagem  com os pigmentos encontrados nos dentes e os transformam em partículas menores tornando os dentes mais claros.

São inúmeros os motivos e as indicações para se realizar o clareamento dental, mas para que esse procedimento seja realizado, é necessário realizar uma consulta com o especialista, pois somente ele poderá indicar qual o método e o agente clareador mais indicado para o seu caso.

Quer entender melhor qual é a opção mais adequada para você?

Transforme o seu sorriso!

Procure um dos nossos profissionais da Quick e comece seu tratamento o quanto antes!

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Você pode gostar

A Quick mudou: nova marca, novo momento

Continuamos investindo fortemente em nossa estrutura e também em novos tratamentos e procedimentos Estamos em…

Clareamento dental: entenda o que é, quais os tipos e outras dúvidas

O brasileiro sorri muito. E quem não gosta de ter um sorriso branco, alinhado e…

Check-up odontológico: a importância de cuidar da saúde bucal

Exames preventivos de rotina podem ajudar a detectar diversos problemas em estágios iniciais  O momento…